FIC 2017 Floripa

5 Outubro 2017   |   by Thiago Krieck   |   Eventos
O FIC 2017, com a curadoria do grande Cesar Paz produzido pela ABRADi, contou com ação da
Lemonade em parceria com a Dex01_

No ano passado, fui convidado para moderar o painel de Startups no Festival da Interatividade e Comunicação, e tive ao meu lado Eduardo Prange e Robson Del Fiol, duas pessoas que fazem a diferença no eco-sistema brasileiro de inovação. Este ano fui convidado para moderar o painel de IoT (Internet of Things) e tecnologias emergentes e tive ao meu lado Marcelo Trevisan, da CI&T, e Fabiano Hessel, da PUC. Debatemos muito sobre segurança e sobre como essas novas tecnologias irão transformar o mercado que conhecemos hoje.

A Lemonade também realizou uma ação de experiência com a nossa instalação Lemonade Experience Tilt Brush by Google, um octógono com 6 estações de realidade aumentada com a experiência premiada em 2017 no Cannes Innovation e no SXSW. Realizamos a ativação em parceria com a Dex01, empresa focada em UX, do Cesar Paz e do Cristiano Fernandes, ambos ex-AG2. O Cesar foi advisor da Lemonade durante dois anos e sempre nos ajudou a trilhar o caminho que decidimos seguir. Obrigado Cesar e equipe pela parceria de hoje e de sempre. Ao infinito e além.

Decidimos assumir a tagline
da Dex01 pois representava todos nós:
Somos Todos Designers_

Desde que comecei a estudar e praticar o Design Thinking, ficou claro que ser designer é se permitir ser criativo e participar, não ter medo de dar sua opinião e pensar fora da caixa. Acredito que design é para todos e não somente para quem estudou design. É claro, o design tem várias vertentes e especializações, mas encorajo você a se sentir um designer.

Designers nunca recebem o devido mérito como empreendedores e intraprendedores. Isto é uma pena, porque o design, tal como outras habilidades inovadoras como logística, marketing e tecnologia, pode mudar a maneira como mercados e economias inteiras funcionam. Poucas coisas são tão disruptivas como o design. Steve Jobs era um absoluto empreendedor, não existem dúvidas, mas primeiro entre tantas habilidades empreendedoras que ele tinha, estava o design. Design é muito mais do que só fazer algo, para mim, design é fazer algo pensativamente, para que as pessoas queiram utilizar este algo e realmente possam utilizá-lo, #somostodosdesigners.