Wired Festival Rio de Janeiro

5 Dezembro 2017   |   por Thiago Krieck   |   Eventos
A publicação americana Wired sempre foi fonte de inspiração para nossa empresa. Levar o Lemonade Experience seu festival no Rio de Janeiro foi uma honra_

Americana, a Wired é uma revista da Condé Nast, que aborda questões envolvendo tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios e suas influências na sociedade, cultura, economia e política.

No Brasil, a publicação é licenciada pela Globo, que nos contratou para oferecer interatividade e diversão para o público do festival. Levamos duas instalações da plataforma Lemonade Experience, o Tech Park, composto por 7 interações e o Tilt Brush by Google, um octógono com seis estações de realidade virtual com a experiência de desenho desenvolvida pelo Google e considerada como uma das maiores inovações do ano de realidade virtual.

De quebra, conhecemos o Homem de Ferro da vida real, o britânico Richard Browning_

Um repentino barulho de turbinas. Um cheiro forte de diesel. Pessoas se movimentando em direção a uma área protegida por cercas de ferro, segui o fluxo e fui também. Chegando lá, me deparo com um personagem que parecia ter saído dos quadrinhos da Marvel. Era Richard Browning, o Homem de Ferro da vida real. Eu já havia assistido alguns vídeos dele que viralizaram no Youtube e agora estava vendo sua arte acontecer ao vivo e a cores.

Ele decolou e logo, um ar quente tomou conta do lugar em uma experiência visual, sonora e olfativa incrível. Depois acabamos nos conhecendo pessoalmente pois ele precisava ajuda para encontrar um componente de vedação para consertar um vazamento de combustível em seu equipamento. Tentei ajudá-lo ligando para muitas lojas do Rio de Janeiro, mas tratava-se de um componente muito específico e não foi possível encontrar. No dia seguinte ele voou por cima do lago da Cidade das Artes e fez mais um espetáculo de altíssimo nível. Obrigado Richard, foi um prazer conhecer você e sua esposa.